De acordo com o site Hoteis.com, líder em reservas de acomodações online, dois tópicos se destacam na hora de o turista fechar negócio com resorts, hotéis, pousadas ou albergues: a exigência do acesso gratuito à internet.
A pesquisa foi realizada em janeiro de 2013, usando uma média ponderada com base em uma amostra de mais de 8.600 entrevistados em 28 países/cidades: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha , Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Coréia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Rússia, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido, EUA.
34% dos entrevistados dizem que o acesso gratuito à rede Wi-Fi é o fator número um na escolha de um hotel, mesmo em viagens de lazer. 56% dos participantes da pesquisa
afirmaram que o acesso gratuito a Wi-Fi é o item número um na hora da escolha do hotel quando se viaja a negócios.
afirmaram que o acesso gratuito a Wi-Fi é o item número um na hora da escolha do hotel quando se viaja a negócios.
66% deles indicaram que o acesso gratuito ao Wi-Fi é a comodidade que eles mais desejam que se torne padrão em todos os hotéis em 2013. Em tempo: entre os turistas brasileiros, o Wi-Fi gratuito ficou em segundo lugar da pesquisa, atrás da preferência pelo café da manhã de cortesia.
"Com o aumento de companhias aéreas e aeroportos que passaram a oferecer acesso gratuito ao Wi-Fi, os viajantes conectados esperam que essa experiência continue na chegada ao seu hotel", disse Carolina Piber, diretora de marketing da Hoteis.com para a América Latina. "Eles estão usando seus tablets, smartphones e laptops para planejar atividades, ficar conectado com a família e até mesmo encomendar uma refeição para que seja entregue diretamente no seu quarto de hotel, por isso, não é nenhuma surpresa que eles exijam o livre e rápido acesso ao Wi-Fi".
Fonte: Pernambuco.com