terça-feira, 21 de maio de 2013

Assuntos:

Exposição “Olinda Patrimônio Cotidiano”

Social
Com o intuito de trabalhar questões como o patrimônio cultural e artístico de Olinda, o Instituto de Cooperação Econômica Internacional (ICEI Brasil) realiza uma exposição com 11 fotógrafos que são nasceram ou já moraram na cidade. A mostra Olinda Patrimônio Cotidiano já aconteceu no Sítio Histórico e em 2013 será itinerante, passando por Fernando de Noronha, Recife e Igarassu.

Na edição recifense, a exposição terá abertura no dia 15 de junho, às 16h, na qual haverá buffet com comidas típicas locais e apresentação do grupo Batuqueiros do Silêncio, que desenvolveu uma metodologia de ensino de música para surdos. A mostra segue até o dia 30 de agosto no Centro de Formações em Artes Visuais (CFAV), localizado no Pátio de São Pedro.
Estarão à mostra ensaios fotográficos de Mateus Sá, Costa Neto, Daniel Doval, Roberto, Rômulo, Alexei Joseph, Laila Santana, Luca Barreto, Renato Titi, Vládia Lima, Guga Soares e Rafael Lage. Junto com essas fotos, haverá exposição do resultado das oficinas realizadas com jovens da Oi Kabum! E da CCJ, que integram uma das ações do projeto do Icei. No Recife, o fotógrafo Jesuel Santana foi convidado para retratar imagens ligadas à cultura da cidade.
Icei Brasil – A agência de cooperação italiana atua desde 2009 em Olinda com foco em sustentabilidade e direitos humano. O objetivo da instituição é desenvolver o lugar onde eles atuam, no caso da cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a proposta é trabalhar o turismo sustentável. A ONG traz como abordagem a valorização do patrimônio arquitetônico aliado à preservação dos costumes e modos de vidas das pessoas.
Exposição “Olinda Patrimônio Cotidiano”
De 15 de junho a 30 de agosto, no Recife. Centro de Formações em Artes Visuais (CFAV), Pátio de São Pedro
Fone: (81) 3493.9990

Foto: Alexei Joseph
Romero.Ricardo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.