quinta-feira, 6 de junho de 2013

Assuntos: , ,

Pernambucanos terão metrô de graça até a Arena Pernambuco em dias de jogos

Social

Restando dez dias para o início da Copa das Confederações, o comitê organizador local revelou sua preocupação com algo que até então vinha sendo relegado a um segundo plano: os hábitos do torcedor pernambucano. Por isso, ontem, durante a coletiva de apresentação do plano de mobilidade e segurança para as partidas da Arena Pernambuco, o que mais chamou a atenção foi a insistência dos envolvidos em contar com a colaboração da imprensa para a divulgação das medidas. Como planejado, boa parte das ações adotadas para o jogo entre Náutico e Sporting será mantida. Há, contudo, algumas novidades, como a gratuidade da passagem de metrô para o público-alvo.


Esta decisão não foi tomada por acaso. Na verdade, é uma peça-chave no plano dos organizadores. Ainda que o evento teste tenha sido analisado como um sucesso pelo comitê, os relatos de problemas – principalmente em relação à mobilidade – deixaram claro que pedir para que os torcedores troquem seus carros pelo transporte público não é suficiente. É preciso mais.



Assim, a ideia é fazer da gratuidade da passagem um atrativo a mais para o torcedor. “Milhares de recifenses andaram de metrô pela primeira vez naquela ocasião. Aos poucos, o torcedor vai perceber que é a alternativa mais rápida, segura e eficiente”, pontuou o secretário extraordinário da Copa no Recife, Ricardo Leitão. Para ter acesso livre aos metrôs, o torcedor tem que optar por uma das dez Estações da Copa e apresentar o seu ingresso nas catracas.



Estações da Copa:
- Cajueiro Seco
- Aeroporto
- Tancredo Neves
- Shopping
- Antônio Falcão
- Largo da Paz
- Recife
- Joana Bezerra
- Rodoviária (TIP)
- Cosme e Damião
- Camaragibe

Fonte: Diário de Pernambuco 

Romero.Ricardo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.