Conhecer o Recife ficou mais fácil. É que agora o mapa turístico da capital pernambucana está mais completo e indica 71 locais que não podem deixar de ser visitados pelos turistas – sete a mais que o roteiro anterior. O Centro de Artesanato de Pernambuco, o Parque da Jaqueira e os mercados públicos da Boa Vista, São José, Madalena, Casa Amarela e Encruzilhada são as novidades do material, produzido pela Secretaria Municipal de Turismo.
Esta também é a primeira vez que as ciclovias ganham espaço no mapa, que ainda indica pontos de mergulho, feiras típicas, pistas de skate, academias da cidade, quadras de futebol, basquete e tênis.
Além disso, a Arena Pernambuco aparece como sugestão de roteiro, mesmo estando localizada em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Outra novidade é uma sugestão de roteiro para cada dia da semana, que é ilustrado e traz os horários de funcionamento de pontos turísticos como o Teatro de Santa Isabel, a oficina de Francisco Brennand e o Palácio do Campo das Princesas. O Centro do Recife também ganhou destaque e aparece em um quadro detalhado que indica os principais destinos da região.
O mapa está disponível em versões bilíngues – português/inglês e português/espanhol – nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), hotéis, centros de compras e em alguns pontos turísticos do Recife. “Vamos disponibilizar o material em todos os locais de recepção de turistas, como hotéis, centros de compras e aeroporto.
O mapa está com um design mais moderno e foi planejado para auxiliar melhor os viajantes que vêm à cidade”, disse o secretário de Turismo Felipe Carreras. Ele também afirmou que o roteiro já pretende atender aos turistas que virão assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014, por isso indica os melhores caminhos para a Arena Pernambuco. No total, 200 mil exemplares foram colocados à disposição dos viajantes esta semana.
Fonte: Jc Online