O TripAdvisor divulgou recentemente os resultados de sua pesquisa global sobre viajantes e acomodações. O estudo revela as principais tendências da indústria de viagens, de acordo com mais de 19 mil passageiros e mais de 10 mil hoteleiros em todo o mundo. No Brasil, 890 consumidores e 211 hoteleiros participaram da pesquisa.
De acordo com os resultados do TripBarometer, as viagens estão em ascensão no Brasil. O país ocupa um lugar de destaque em comparação com outros mercados mundiais, quando se trata de otimismo em relação à economia. Além disso, os hoteleiros sinalizam que devem manter os investimentos para melhorar os seus serviços para viajantes.
A pesquisa foi encomendada pelo TripAdvisor e conduzida pela Edelman Berland, empresa independente de pesquisa de mercado, por meio de pesquisa online entre os meses de junho e julho de 2013. Os entrevistados eram da Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Caribe, China, Egito, França, Alemanha, Grécia, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.
Confira abaixo 17 dados revelados pela pesquisa:
1. O Brasil é o quarto país do mundo onde os viajantes são mais otimistas em relação à economia;
2. 41% dos viajantes brasileiros vão gastar mais em suas férias em 2014, enquanto a média global de um orçamento maior para viagens é de 33%;
3. Os brasileiros estão usando crédito para financiar as suas férias;
4. O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial na intenção de aumentar a frequência de viagens mais longas em 2014;
5. Os viajantes brasileiros planejam aumentar seus orçamentos, enquanto o resto do mundo pretende diminuir;
6. Para os brasileiros, 2014 trará mais férias: 50% deles esperam aumentar as férias mais longas e 37% têm planos de fazer mais viagens de curta duração;
7. Quase 100% planejam viagens para destinos dentro do Brasil para 2014, e 27% não estão planejando viajar para o exterior este ano;
8. No mundo, muitos viajantes planejam mais viagens em 2014, 20% com planos para férias curtas e 11% para férias longas;
9. Muitos viajantes irão financiar a totalidade ou parte de suas férias com crédito;
10. Os viajantes em mercados emergentes estão mais dispostos a usar o crédito e, no Brasil e na América do Sul, em geral, eles representam 62%;
11. Pontos de vista sobre as perspectivas econômicas refletem a vontade dos viajantes em usar o crédito: quanto mais otimistas sobre a economia, mais provável o uso para financiar suas viagens;
12. Hoteleiros estão confiantes sobre a rentabilidade futura e pretendem aumentar as tarifas;
13. Os hoteleiros do Brasil estão entre os dez mais otimistas do mundo. 74% deles estão muito ou bastante otimistas acerca de suas rentabilidades;
14. Globalmente, o índice de confiança para os próximos anos da indústria hoteleira é mais alto nas Américas, Ásia e África;
15. No Brasil, 49% dos hoteleiros esperam aumentar as suas tarifas, principalmente para ficar em linha com os concorrentes ou para pagar aumento de despesas gerais. Por outro lado, 41% pretendem manter as taxas estáveis;
16. No Brasil, 22% dos hoteleiros estão planejando abrir uma nova propriedade no próximo ano, principalmente na América do Sul;
17. Globalmente, Ásia e Europa concentrarão a maior quantidade de novas aberturas em 2014.
De acordo com os resultados do TripBarometer, as viagens estão em ascensão no Brasil. O país ocupa um lugar de destaque em comparação com outros mercados mundiais, quando se trata de otimismo em relação à economia. Além disso, os hoteleiros sinalizam que devem manter os investimentos para melhorar os seus serviços para viajantes.
A pesquisa foi encomendada pelo TripAdvisor e conduzida pela Edelman Berland, empresa independente de pesquisa de mercado, por meio de pesquisa online entre os meses de junho e julho de 2013. Os entrevistados eram da Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Caribe, China, Egito, França, Alemanha, Grécia, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.
Confira abaixo 17 dados revelados pela pesquisa:
1. O Brasil é o quarto país do mundo onde os viajantes são mais otimistas em relação à economia;
2. 41% dos viajantes brasileiros vão gastar mais em suas férias em 2014, enquanto a média global de um orçamento maior para viagens é de 33%;
3. Os brasileiros estão usando crédito para financiar as suas férias;
4. O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial na intenção de aumentar a frequência de viagens mais longas em 2014;
5. Os viajantes brasileiros planejam aumentar seus orçamentos, enquanto o resto do mundo pretende diminuir;
6. Para os brasileiros, 2014 trará mais férias: 50% deles esperam aumentar as férias mais longas e 37% têm planos de fazer mais viagens de curta duração;
7. Quase 100% planejam viagens para destinos dentro do Brasil para 2014, e 27% não estão planejando viajar para o exterior este ano;
8. No mundo, muitos viajantes planejam mais viagens em 2014, 20% com planos para férias curtas e 11% para férias longas;
9. Muitos viajantes irão financiar a totalidade ou parte de suas férias com crédito;
10. Os viajantes em mercados emergentes estão mais dispostos a usar o crédito e, no Brasil e na América do Sul, em geral, eles representam 62%;
11. Pontos de vista sobre as perspectivas econômicas refletem a vontade dos viajantes em usar o crédito: quanto mais otimistas sobre a economia, mais provável o uso para financiar suas viagens;
12. Hoteleiros estão confiantes sobre a rentabilidade futura e pretendem aumentar as tarifas;
13. Os hoteleiros do Brasil estão entre os dez mais otimistas do mundo. 74% deles estão muito ou bastante otimistas acerca de suas rentabilidades;
14. Globalmente, o índice de confiança para os próximos anos da indústria hoteleira é mais alto nas Américas, Ásia e África;
15. No Brasil, 49% dos hoteleiros esperam aumentar as suas tarifas, principalmente para ficar em linha com os concorrentes ou para pagar aumento de despesas gerais. Por outro lado, 41% pretendem manter as taxas estáveis;
16. No Brasil, 22% dos hoteleiros estão planejando abrir uma nova propriedade no próximo ano, principalmente na América do Sul;
17. Globalmente, Ásia e Europa concentrarão a maior quantidade de novas aberturas em 2014.
Por: Dayanne Leal