quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Assuntos:

Cultura, ciência e saúde unidas na exposição O corpo na arte africana

Social


Sexualidade, maternidade, marcas corporais, decoração de objetos e manifestações culturais da África são temas explorados na exposição O corpo na arte africana, que será aberta ao público neste sábado (21), na Fundação Nacional de Artes (Funarte), no Bairro do Recife. A mostra, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Pernambuco, busca promover a relação entre arte, ciência e saúde. Nesta terça-feira (17), às 19h, haverá coquetel de abertura para convidados.

Em cartaz até o dia 30 de outubro e com entrada franca, a exposição também conta com atividades lúdicas e pedagógicas Tesouros da África, que abordam a diversidade e a identidade nas culturas africanas e sua influência no Ocidente. Grupos escolares podem agendar visitas pelo telefone (81) 2101.2528.
O corpo na arte africana reúne 140 obras produzidas por 50 etnias africanas e foi dividida em cinco módulos: Copos individuais & Corpos múltiplos (trata da integralidade e complementaridade dos seres); Sexualidade & Maternidade (associadas à fertilidade e fecundidade); Modificação e decoração dos objetos (corpo enquanto objeto a ser esculpido); O corpo na decoração dos objetos (representações humanas ornamentam utensílios) e Máscaras como manifestação cultural (transformam o homem na encarnação de ancestrais).
O corpo na arte africana
De sábado (21) a 30 de outubro, na Funarte
Visitação: segunda a sexta, das 10h às 18h
Sábados e domingos, das 15h às 20h
Entrada franca
Rua do Bom Jesus, 237, Bairro do Recife
Telefones: (81) 2101.2511 | 2528
Fonte: NE10



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.