A MTV Brasil encerrou a transmissão na TV aberta com o clipe de Maracatu atômico, de Chico Science & Nação Zumbi, na madrugada desta terça-feira (1). "Foi muito difícil escolher com qual clipe encerrar a transmissão. Resolvemos optar por um artista que teve passagem meteórica pela história da música brasileira. Ele carimbou de uma jeito definitivo e essa música tem um poder visceral", disse a apresentadora Cuca Lazarotto, anunciando Maracatu atômico.
Após a exibição, Astrid Fontenelle se despediu em nome da emissora: "Me despeço sem me lamentar e com orgulho de fazer parte dessa história de 23 anos. Viva a velha MTV Brasil e vida longa à nova MTV que começa amanhã". Astrid foi a primeira a apresentar um videoclipe na MTV Brasil. Na época, a regravação de Garota de Ipanema por Marina Lima em 1990.
A partir de agora, a MTV passa a ser transmitida no canal de TV por assinatura. A seleção dos clipes será feita através do site. A nova grade de programação terá Coletivation, um programa de entrevistas comandado pelo cantor Fiuk e o reality show Papito in Love, no qual o roqueiro Supla procura uma namorada.
Fonte: Pernambuco.com