A Fan Fest foi o principal motivo para deixar o Recife na mira da Fifa. Um mal estar foi gerado pelo fato da Secretaria da Copa da prefeitura ter decidido que o evento só seria realizado durante a Copa do Mundo com investimento de patrocinadores. A dúvida ficou no ar: a capital pernambucana seria mesmo a primeira cidade sede do Mundial a não realizar o evento? Após três meses de negociação nos bastidores, a Fan Fest vai mesmo acontecer.
O formato será mais enxuto. Ao invés dos 30 dias de duração, como nas demais capitais, o Recife terá apenas 14 dias de Fan Fest. Serão realizadas apenas nas transmissões dos jogos do Brasil, os que vão acontecer na Arena Pernambuco, além das partidas das semifinais e finais da Copa. A empresa responsável pela organização do evento será a empresa D+, do Rio de Janeiro. O local também mudou. Não será mais no Marco Zero, como já anunciado anteriormente, mas sim, no Cais da Alfândega.
- Ganhamos da prefeitura do Recife a liberação para negociar com algumas empresas interessadas em patrocinar. Tudo está bem engatilhado. Eles devem enviar a confirmação nesta sexta-feira, pois já precisamos trabalhar, organizar tudo, declarou Joana Braga, sócia-diretora da D+.
A empresa carioca também vai cuidar das atrações culturais da Fan Fest. Afinal, o evento não é feito apenas de transmissões simultâneas dos jogos. Serão realizados shows antes, no intervalo e após as partidas. “Fechamos parcerias com as produtoras locais para negociar com as atrações”, revela Joana.
A empresária, assim como a Secretaria da Copa da Prefeitura do Recife, não quisr comentar valores da produção. Joana alega que só quer passar os detalhes da negociação depois que receber os contratos assinados dos patrocinadores e também a documentação da prefeitura para executar o trabalho. Afinal, tudo foi, até agora, acordado verbalmente até o momento.
Em fevereiro, quando a prefeitura havia anunciado que desistiria de investir na Fan Fest, o secretário George Braga afirmou que os custos seriam na casa dos R$ 11 milhões.
Fonte: Blog Arquibancada