quinta-feira, 8 de maio de 2014

Assuntos: ,

Pesquisa revela panorama de ocupação nas cidades-sede

Social
Foto: Annaclarice Almeida/D.P/DA Press.

De acordo com levantamento feito pelo Ministério do Turismo, 240 mil diárias foram reservadas para os dias de jogos da Copa e para as vésperas dos torneios nas cidades-sede. As capitais que apresentam maior índice de venda de hospedagens são Rio de Janeiro (87%), Natal (81%) e Cuiabá (73%). Para o órgão, que monitora a situação dos meios de hospedagem nas cidades que receberão as seleções, a pesquisa serve como parâmetro porque revela a ocupação dos maiores estabelecimentos hoteleiros nas cidades-sede.

A procura por hospedagem durante o período de Copa do Mundo foi mapeada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), que reúne as principais redes de hospedagem do país. O jogo entre Gana e Estados Unidos, que que acontecerá em Natal, alcançou a ocupação de 85% das reservas feitas entre os dias 15 e 16 de junho. Os brasileiros lideram a compra de ingressos para a Copa. Em segundo estão os norte-americanos com 125.465 ingressos.

Ao todo são oferecidos 5.510 mil estabelecimentos em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre com capacidade de hospedagem para 567.195 hóspedes. Através desses dados, o Ministério do Turismo elaborou um plano de hospedagem alternativa que acrescenta 59.713 leitos às capitais da Copa. Desses, 3.491 são da modalidade pensões de hospedagem, como o cama e café; 3.804 em albergues; 22.478 leitos em imóveis para aluguel e 29.940 em motéis. A expectativa de movimentação durante o período da Copa é de pelo menos 600 mil estrangeiros e cerca de 3 milhões de brasileiros circulando pelo Brasil.

Fonte: Pernambuco.com 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.