Com o objetivo de continuar divulgando o Estado para o mundo, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promove o projeto “Sou Embaixador de Pernambuco”, nos dias 10 e 11 de junho, às 9h, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco.
O projeto consiste em promover capacitação do destino de uma forma lúdica para cerca de 1.200 estudantes de escolas públicas estaduais que fazem parte do “Programa Ganhe o Mundo”, que viajarão no segundo semestre para países como: Canadá, Estados Unidos, Espanha, Chile, Argentina e Nova Zelândia. O ator Adriano Cabral fará a apresentação juntamente com grupos de rap e de dança. Durante o evento serão distribuídos aos alunos DVDs com manual, vídeos em inglês e espanhol e uma apresentação com imagens, além dos guias e materiais promocionais da Empetur.
“Promover capacitação para os alunos do Programa Ganhe o Mundo é de suma importância. Eles serão nossos divulgadores mundo a fora e precisamos deixá-los aptos para que Pernambuco seja muito bem visto”, comenta Romeu Baptista, Secretário de Turismo de Pernambuco.
O projeto é uma realização da Secretaria de Turismo de Pernambuco/Empetur e conta com a parceria da Secretaria de Educação do Estado.
Programa Ganhe o Mundo
O Programa Ganhe o Mundo implantado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação do Estado (SEE), desde 2012, visa ofertar aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual cursos de idiomas em inglês e espanhol, além de intercâmbio internacional a países de língua inglesa e espanhola. Diante desse panorama de internacionalização da economia, o domínio de um segundo idioma é fundamental aos jovens, consolidando o desenvolvimento, gerando emprego e renda, promovendo a economia do conhecimento e a inovação.
O cenário promissor resultou no estabelecimento de uma política pública direcionada ao aprendizado de língua estrangeira e que possibilita a experiência de conviver com diferentes culturas, o desenvolvimento de habilidades e competências, levando a construção de uma cidadania e consciência global através da valorização da convivência pacífica e cooperativa entre povos e nações. Entre os anos de 2012 e 2013 cerca de 2150 alunos embarcaram para diversos países.