terça-feira, 11 de novembro de 2014

Assuntos: , ,

Cadeados do Amor na Ponte de Ferro

Social
Hoje, 11 de novembro, fazem exatamente 2 anos que o Projeto Cadeados da Aurora, idealizado pelo então estudante de Turismo Diego Lima, saia do papel depois de muita insistência.
Cadeados no gradil na Rua do Aurora
Cadeados no gradil na Rua do Aurora
A proposta era que as pessoas eternizassem seu amor em cadeados, grifando o nome da pessoa amada nele,
prendendo-o em um gradil a céu aberto, situado na Rua da Aurora, uma das ruas mais conhecidas da capital pernambucana, cheia de símbolos e arquitetura belíssima. Em poucos dias, o gradil fora roubado, deixando a todos perplexos e abalados.

Mas Diego não desistiu. Em março de 2013, ele e sua equipe reinauguraram o ponto turístico. Para a tristeza de todos, novamente poucos foram os dias de permanência, o gradil foi outra vez roubado.
Pessoas propagam o amor em cadeados
O sonho foi adiado, reinaugurado e novamente adiado.
Dois anos depois da inauguração do primeiro gradil, apenas há lembranças daquela ideia mais que especial. Para surpresa de todos, cadeados começam a ser postos na Ponte da Boa Vista, mais conhecida como Ponte de Ferro, no centro da capital pernambucana.

Ponte de Ferro começa a receber os cadeados do amor.
Para Diego foi uma surpresa total: "Ah,  que massa. Fiquei tão surpreso quando soube. (...) queria muito que isso se espalhasse, mas não queria a responsabilidade disso. (...) A ideia da aurora é minha. Agora se o povo quer prender cadeados pelo resto da cidade aí já não é mais comigo, mesmo eu querendo muito".

O Projeto VIVA PERNAMBUCO TURISMO acompanhou de perto a realização do sonho de Diego Lima e sua equipe, vimos também os momentos difíceis quando pessoas sem amor levaram por duas vezes o gradil com os cadeados. E hoje apoiamos veementemente a prática de se colocar cadeados na Ponte de Ferro, uma das pontes mais belas e características do nosso Recife.

Quero ver quem terá a audácia de roubar a ponte ?! ;)

Leia também:



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.