Durante quatro anos o Cine Bomba proporcionou aos moradores da Bomba do Hemetério, comunidade localizada no Recife (PE), momentos clássicos do cinema nacional e internacional por meio de uma estrutura montada na rua, e de graça, para quem tivesse interesse.
O projeto, que começou com o apoio do Bombando Cidadania, programa do Instituto Walmart e Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), acaba de ganhar novo gás: conquistou parcerias e se prepara para retomar suas atividades no dia 28 de novembro.
A organização não-governamental Auçuba, responsável pela execução do projeto desde o início, aprovou recentemente o projeto de retorno do Cine Bomba com a Fundação de Cultura da Cidade do Recife e o FUNCULTURA. Com o apoio financeiro garantido por seis meses, a comunidade volta a ter exibições de 15 em 15 dias. A primeira sessão ao ar livre acontece no fim desse mês com uma película relacionada à consciência negra, fruto da parceria com a Bamako, um cineclube com recorte étnico e racial.