Corrida é um esporte olímpico, tradicional, onde muitos atletas se tornam mitos. Mas aqui em Pernambuco, a criatividade do povo não tem limites, e o povo mais feliz do Brasil faz de tudo pra cair na diversão.
Você sabia que em Pernambuco tem corrida de galinhas? E de Jericos? E de bonecos gigantes? E correr de costas, já pensou?
Isso mesmo, meu amigo. Os leões do norte sabem que rir é o melhor remédio e inventam as melhores competições pra saciar esta necessidade humana.
***
Anualmente, acontece em São Bento do Una, agreste do estado, a CORRIDA DAS GALINHAS. Evento que praticamente dobra o número pessoas naquela cidade e faz tremer o galinhódramo local. Neste evento também há outros esportes "estranhos", como quem come mais ovos, quem come um frango mais rápido, entre outras.
No Galinhódromo, prêmios para os donos das galinhas chegam a R$ 1,5 mil. Foto: Diogo Carvalho/DP/D. A Press
Já em Lagoa de Itaenga, o animal que corre é o Jerico. Em 2014, aconteceu a 24ª edição desta corrida na cidade. A corrida gera renda para os comerciantes locais e de cidades vizinhas, com a comercialização de bebidas, alimentos, artesanato, além de movimentar o setor de hotelaria e restaurantes.
Quem também corre são os tradicionais bonecos gigantes de Olinda. Começou em 2005 e vem ganhando força a cada ano, o evento já faz parte do calendário oficial do carnaval da histórica cidade.
Foto: Passarinho/Pref.Olinda
Outra corrida chama bastante atenção no estado. É a Corrida de Costas, que acontece em São Vicente Ferrer, também no agreste. Já imaginou correr 2km de costas, sem olhar direito pra frente?! kkkkkkk, vem timbora ver como é ;)
Esta corrida faz parte da Festa da Banana, tradicional festividade que movimenta a cidade que é a maior produtora de banana do estado.
Vem pra Pernambuco vem! Aqui é terra de gente feliz! Estamos te esperando de braços abertos:
Consulte seu VOO
Consulte um HOTEL
_______________________________________________________
GOSTOU DA MATÉRIA?
DEIXE SEU COMENTÁRIO ;)