segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Assuntos: , , , ,

"O CARNAVAL É NOSSO!" Costureiras da Agremiação Bola de Ouro

Social

O Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro um dos mais tradicionais da cidade, foi fundado em 1915, na Rua da Bola, em Santo Amaro, e neste ano é o homenageado do Carnaval do Recife. Mas para que essa agremiação seja sempre destaque nas ruas e avenidas, se faz necessário a presença de muita gente, inclusive de costureiras, que é para dar um charme e um toque especial nas fantasias. O quadro "O Carnaval é nosso!"  entrevista hoje as costureiras que dedicam exclusivamente seu tempo para deixar tudo pronto para as pessoas que irão desfilar nas ruas e avenidas.  Dona Conceição Souza e a Dona Marta Sobral, dão vida ao figurino do Clube Bola de Ouro. E claro que a gente do viva foi querer saber da preparação dessas fantasia, veja como foi a entrevista: 

Foto Elisane Pereira

VIVA: Quantos anos a senhora (Maria da Conceição) costura para o Bola de Ouro?
CONCEIÇÃO SOUZA:No geral trabalho há mais de trinta anos com a costura. Para o Bola de Ouro comecei em 2011, já tem uns quatro anos. E há três anos fazendo fantasias, me sinto realizada na costura, independente do que estou costurando, mas parece que no carnaval, o prazer é maior. Vê a fantasia que você faz, ali tão bonita da um orgulho danado. 

VIVA: E já trabalharam para outras agremiações?
MARTA MARIA SOBRAL: Eu já trabalhei para a Galeria do Ritmo e Quadrilha junina Tradição por cinco anos, é muito bom ver o seu trabalho vestido, fico muito orgulhosa também.
VIVA: Como fica determinado o tempo de entrega das roupas?
CONCEIÇÃO SOUZA:Os tecidos começaram a chegar finalzinho de novembro e como nos preocupamos em arrumar as coisas para festa de fim de ano, começamos em janeiro e o prazo para entrega tem que ser uma semana antes do carnaval. São em torno de 70 peças, a correria é grande, mas vale a pena.
VIVA: O que acontece geralmente na hora da entrega das roupas para o pessoal?
CONCEIÇÃO SOUZA:Acontece de tudo que você imaginar , às vezes fica apertado em uma pessoa, folgado em outro, tem que ajeitar na hora, ai levamos agulha, tesoura e alfinete no momento do desfile, para ajustar (risos).
VIVA: Como se sente ao costurar para o Bola de Ouro?
CONCEIÇÃO SOUZA:Realizada, muito feliz e amando o que estou fazendo que é a arte de costurar. Costuro com a minha prima (Marta Maria Sobral), então o trabalho fica mais alegre, descontraído, entre uma risada e outra um ponto de costura é criado, carnaval aqui em casa é sempre muito animado, o povo aqui respira carnaval, eu também gosto, sabe? Costurar para a agremiação homenageada do Carnaval do Recife não é pra qualquer uma não. Espero que o Bola de Ouro ganhe, ai a alegria vai ta completa! 

Foto|Créditos: Elisane Pereira


E você, gostou de conhecer um pouco da história das costureiras do Bola de Ouro? Tá pensando que costurar é fácil? E fazer máscaras para cair na folia, será que é difícil? Aguarde o nosso próximo quadro e arrase no look! 



Para você que ficou interessada no trabalho das costureiras, segue o contato:

Conceição Costureiras
Horário de Atendimento: 09h as 19h (Seg a Sexta), Sábados: 10h ás 16h. 
Telefone: (81) 8358.2732 (falar com Conceição)




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.